40 ANOS AO SERVIÇO DA INDÚSTRIA
Empresa > Qualidade
Sistema de Garantia da Qualidade (SGQ)
O objectivo principal da Administração da BTL - Indústrias Metalúrgicas, S.A. ao promover a elaboração e implementação do seu Sistema de Garantia da Qualidade (SGQ) foi o de dotar a Empresa de documentação com os conceitos da Qualidade necessários à orientação da sua actividade, de acordo com os requisitos da Norma NP EN ISO 9001:2015.
Por este motivo, a empresa desenvolveu esforços para a elaboração de todo o suporte documental afecto ao SGQ e disponibilizou meios para a sua implementação. Assim, a empresa tem o seu SGQ certificado no âmbito de aplicação pela APCER desde Janeiro de 2003.
O Sistema de Gestão da Qualidade da BTL Indústrias Metalúrgicas, S.A.
aplica-se à CONCEÇÃO, FABRICO, MONTAGEM E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE PRODUTOS
METALOMECÂNICOS DE CALDEIRARIA E DERIVADOS, BEM COMO, INSTALAÇÕES COM SOLUÇÕES
INOVADORAS PARA AUTOMAÇÃO E CONTROLO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS.
Política da Qualidade
Assumindo o compromisso de corresponder aos requisitos, expetativas e necessidades dos seus clientes e partes interessadas relevantes, afirmando-se pela sua capacidade tecnológica qualificada, assegurando a obtenção de vantagens competitivas através de projetos inovadores, com a qualidade adequada ao fim a que se destinam, a BTL adota a seguinte Política da Qualidade:
- Criação e desenvolvimento de projetos e produtos inovadores, que correspondam às expetativas dos nossos clientes, assegurando o cumprimento dos requisitos aplicáveis e disponibilidade de informação e todos os recursos necessários para atingir os objetivos e metas;
- Estabelecimento de relações sólidas e sustentadas de proximidade e confiança com clientes, fornecedores e parceiros em geral;
- Melhorar continuamente a qualidade dos nossos produtos / serviços, com a otimização e controlo dos processos de fabrico;
- Redução de custos através da diminuição de falhas e da atribuição otimizada de recursos às diversas atividades;
- Avaliar continuamente o desempenho dos nossos processos, implementando ações de correção e melhoria adequadas;
- Valorização do conhecimento e experiência dos colaboradores, promovendo atividades de formação e qualificação profissional;
- Cumprir com os requisitos legais em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho, no sentido de promover um ambiente de trabalho seguro e saudável aos seus colaboradores, prevenindo acidentes e incidentes de trabalho e as doenças profissionais;
- Contribuir para minimizar os impactes ambientais significativos decorrentes da atividade, adotando como princípio a proteção do meio ambiente através da redução de consumos de energia e do desperdício e do uso sustentável dos recursos e tecnologias disponíveis;
- Fomentar o respeito mútuo e defender o direito à igualdade no ambiente de trabalho sem discriminação ou distinção de etnia, credo ou género.
Através da presente Política, aliada à sua Missão e Valores, a BTL assume o compromisso de cumprir os requisitos da Norma da Qualidade NP EN ISO 9001.
A BTL solicita a todos os seus colaboradores, subcontratados e restantes partes interessadas relevantes, para que no âmbito das suas funções, contribuam ativamente na promoção e melhoria contínua dos seus processos de forma eficiente e na plena satisfação dos seus Clientes.
Certificados
Controlo da Qualidade

Ensaio de Pressão / Hidráulico

Líquidos Penetrantes

Radiografia Industrial

Caixa de Vácuo