Os tanques de armazenamento também designados por reservatórios são idealizados para as mais diversas áreas e processos.
Estes equipamentos são destinados ao armazenamento de fluidos à pressão atmosférica e a pressões superiores à atmosférica. Podem ser construídos nas mais diversas dimensões consoante a sua aplicação, podendo classificar-se em três categorias: tipo de teto, forma e localização. Podem ser feitos com teto fixo, móvel, fixo com diafragma flexível ou flutuante. Em relação à forma podem ser cilíndricos (verticais ou horizontais) ou esféricos (adequados para armazenar gás). Quanto à sua localização podem designar-se por aéreos ou subterrâneos (adequados para armazenamento de combustíveis fósseis). Todas as categorias aqui apresentadas dependem sempre das características e do tipo de produto a armazenar. De acordo com a sua aplicação podem ser tanques hidropneumáticos, tanques de expansão, tanques flash, entre outros.
Idealizamos | Projetamos | ConstruímosTemos uma equipa especialista em engenharia, aquisição, projeção e construção de sistemas integrados, equipamentos e soluções chave na mão (EPCM)
Fale connosco